Sessão acontece no dia 25 de setembro, no Cineteatro do IFTO, em parceria com o Coletivo Toca Ballroom e o Centro de Artes do IFTO

Cineclube Flácido exibe Tinta Bruta em Palmas e promove debate sobre corpos dissidentes

publicidade

O Cineclube Flácido dá continuidade à sua temporada 2025 dedicada ao tema “Discursos sobre corpos dissidentes” com a exibição do longa-metragem brasileiro Tinta Bruta, dirigido por Filipe Matzembacher e Marcio Reolon. A sessão acontece no dia 25 de setembro (quinta-feira), às 19h30, no Cineteatro do IFTO, em Palmas. A entrada é gratuita, e a classificação indicativa é para maiores de 18 anos.

Premiado internacionalmente, o filme conquistou o Teddy Award (Melhor Filme LGBTQ+) e o prêmio da Confederação Internacional de Cinema de Arte e Ensaio – CICAE na Mostra Panorama do Festival de Berlim 2018. No Brasil, recebeu quatro prêmios no Festival do Rio: Melhor Filme de Ficção, Melhor Roteiro, Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante.

A trama acompanha Pedro, um jovem que, enquanto responde a um processo criminal e lida com a mudança da irmã para outro Estado, encontra refúgio em performances transmitidas pela internet. Coberto de tinta neon, ele dança no escuro do quarto diante de milhares de espectadores anônimos.

Após a exibição, haverá um debate com participação do Coletivo Toca Ballroom, parceiro desta edição, que dialoga diretamente com as questões levantadas pelo filme.

Leia Também:  Banda Mr. Frog anuncia novo nome, Stoner Frogs, e lançamento do EP "Paint My Life"

Para Carolinne Macedo, crítica de cinema, curadora e integrante do Coletivo Flácido, a escolha do longa reforça a proposta da temporada. “Tinta Bruta é uma obra que tensiona o corpo, a intimidade e os afetos em meio a um contexto de violência e isolamento. Trazer esse filme para Palmas é uma oportunidade de ampliar o debate sobre dissidências, subjetividades e resistência cultural no Brasil contemporâneo”, afirma Carolinne.

Este projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc/PAAR 2024, com recursos do Ministério da Cultura operacionalizados pela Secretaria da Cultura do Tocantins. O Cineclube Flácido conta também com o apoio do Centro de Artes do IFTO.

Serviço:

Data: 25/09 (quinta-feira)

Horário: 19h30

Local: Cineteatro do IFTO – Quadra 310 Sul, Av. NS 10, s/n

Entrada gratuita

Classificação indicativa: 18 anos

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade