Cerimônia reconhece projetos dos jovens para escolas e comunidades do Tocantins

Cinema e inovação se encontram na etapa estadual do Desafio Liga Jovem

publicidade

O Sebrae Tocantins prepara uma experiência cinematográfica para reconhecer os vencedores da etapa estadual do Desafio Liga Jovem (DLJ). O evento ocorre no dia 30 de outubro, a partir das 14 horas, no Cinemark, em Palmas. A ideia é destacar os talentos dos jovens que criaram projetos em soluções tecnológicas para escolas e comunidades.

O Desafio Liga Jovem é uma iniciativa que promove a educação empreendedora por meio de uma competição entre equipes de alunos de todo o Brasil. O objetivo é encontrar soluções criativas para problemas enfrentados nas escolas e comunidades, utilizando tecnologia digital (como sites, redes sociais, apps e jogos) ou métodos analógicos, como novas formas de produção e metodologias inovadoras.

As categorias da competição abrangem o ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e ensino superior. Cada equipe conta com a orientação de um professor, que se inscreve junto ao grupo no início da competição. Nesta fase, serão premiadas as equipes que se destacaram em cada categoria. Cada participante e os vencedores receberão um certificado de capacitação e uma premiação de R$500,00.

Leia Também:  Coral e degustação de vinhos vão completar programação de Dia dos Namorados no Cine Cultura

Executada pelo Instituto Ideias de Futuro, essa ação faz parte do programa Educação Empreendedora do Sebrae, que tem o intuito de desenvolver competências empreendedoras nos alunos, promover cidadania e o protagonismo no mundo do trabalho, além de contribuir para a transformação sustentável das realidades brasileiras.

A analista do Sebrae Izana Assunção destaca que o cinema utiliza narrativas para contar histórias, enquanto a educação empreendedora ensina a importância da comunicação eficaz e da apresentação de ideias de forma convincente. “Este conceito é crucial para o sucesso de um negócio. Os alunos são encorajados a pensar fora da caixa para resolver problemas, assim como cineastas criam histórias originais e inovadoras”, aposta.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade