Em junho, CineSesc apresenta mostra “Dia do Cinema Brasileiro: Cinema Contemporâneo Nordestino” e promove diálogo sobre acessibilidade

publicidade

Com a mostra “Dia do Cinema Brasileiro: Cinema Contemporâneo Nordestino”, o CineSesc inaugura também a inclusão de sessões acessíveis e em razão disto, a edição promove o debate com a comunidades surda e cega mediada pelos intérpretes após a exibição do filme Bacurau, no dia 18/06, às 19h30, simultaneamente em Palmas, Araguaína e Gurupi. A sessão terá o suporte de audiodescrição e libras

Os filmes da mostra que celebra a produção nacional serão exibidos entre os dias 05 e 26, sempre nas quintas-feiras, no Centro de Atividades Norte, em Palmas, no Centro de Atividades Araguaína e no Centro de Atividades Gurupi, todos com entrada gratuita.

Serviço | CineSesc Mostra Dia do Cinema Brasileiro: Cinema Contemporâneo Nordestino
Horário: 19h30
Local: CineSesc do Centro de Atividades Norte (502 Norte), Centro de Atividades Araguaína Anselmo da Silva Moraes (Jardim América) e Centro de Atividades Gurupi (Parque Filó Moreira)
Informações: (63) 3212-9948 ou pelo e-mail [email protected]

05/06
Estranho Caminho (CE)
Classificação: 14
Acessibilidades disponíveis: Audiodescrição, libras e legenda PT
Sinopse: Um jovem cineasta que visita sua cidade natal é surpreendido pelo rápido avanço de uma pandemia e precisa encontrar seu pai, com quem não fala há mais de dez anos. Depois do primeiro encontro, coisas estranhas começam a acontecer.

Leia Também:  CineSesc do mês de outubro chega em clima de Halloween e conta com comemoração dos 50 anos de Serra Elétrica

12/06
Mais Pesado é o Céu (CE)
Classificação: 16
Acessibilidades disponíveis: Audiodescrição, libras e legenda PT
Sinopse: Após acolher uma criança abandonada, Teresa conhece Antônio e os dois iniciam uma jornada pelas estradas. Para eles, o passado em comum está nas memórias de uma cidade submersa no fundo de uma represa. A vida é sonho, mas o futuro é a incerteza.

18/06 – Sessão com debate

Bacurau (PE)
Classificação: 16
Acessibilidades disponíveis: Libras e Português (Legenda, libras e audiodescrição)
Sinopse: Num futuro próximo, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

São debatedores em Araguaína, Mariaelice Dias de Araújo, Diego de Miranda Leão e Roney Vinícios Leite Pereira, em Palmas, Luan Crispim, Jefferson Brandão e Poly Ferreira e em Gurupi, Fernando Roseno, Nina Ohana, Cícero Jorge e Viviane de Araújo

19/06
Bacurau (PE)
Classificação: 16
Acessibilidades disponíveis: Libras e Português (Legenda, libras e audiodescrição)
Sinopse: Sinopse: Num futuro próximo, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

Leia Também:  Documentário "Rosa Boleira" será lançado em Ponte Alta proximo dia 15

26/06
Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar (PE)
Classificação: 10
Acessibilidades disponíveis: Audiodescrição, Libras e Legenda PT
Sinopse: A cidade de Toritama é um microcosmo do capitalismo implacável. A cada ano, mais de 20 milhões de jeans são produzidos em fábricas de fundo de quintal. Os locais trabalham sem parar, orgulhosos de serem os donos do seu próprio tempo. Durante o Carnaval – o único momento de lazer do ano -, eles transgridem a lógica da acumulação de bens, vendem seus pertences sem arrependimentos e fogem para as praias em busca de uma felicidade efêmera. Quando chega a Quarta-feira de Cinzas, um novo ciclo de trabalho começa.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade