Kell Smith é responsável por grandes hits como “Era Uma Vez”, “Girassol”, “Respeita as Mina” e “Seja Gentil” e soma cerca de um bilhão de plays nas plataformas digitais
A cantora e compositora Kell Smith, que carrega na trajetória hits certificados com discos de ouro, platina e diamante, se apresenta nesta quinta-feira (06), às 19h, no Festival Vozes da Indústria Tocantinense 2025 (SESI) com a turnê “Latino-americana”.
A participação de Kell no festival é ainda mais especial, primeiro por ser a primeira vez da cantora em Palmas, no Tocantins, e pelo festival que é um movimento que valoriza a cultura local, incentiva novos talentos e promove saúde e bem-estar através da arte. Uma oportunidade para se inspirar, se emocionar e fazer parte de um legado transformador para o Tocantins.
Reconhecida por hits como “Era Uma Vez”, “Girassol”, “Respeita as Mina” e “Seja Gentil”, a artista paulistana soma quase um bilhão de plays nas plataformas digitais e tem se destacado por levar propósito e causas sociais urgentes através de sua música.
Mais do que números, sua música carrega propósito, identidade e causas sociais urgentes. Filha de pais missionários e com raízes na periferia, Kell Smith encontrou na arte um caminho de libertação e conexão. Diagnosticada com autismo, faz da neurodivergência um eixo de sua narrativa artística e essa representatividade é farol na vida de tantas pessoas e famílias atípicas. Ao completar 12 anos, ganhou do pai uma vitrola achada no lixo e o LP Falso Brilhante de Elis Regina e desde então a Música Brasileira tem sido seu hiperfoco. E com sensibilidade ímpar, transformou esse hiperfoco em ferramenta criativa e fez da vida real, uma de suas principais bandeiras.
Sua trajetória singular une a força da periferia, a devoção à Música Brasileira e o desejo de transformar a cultura em espaço de pertencimento e cura coletiva. Com parcerias que atravessam gerações e gêneros, de Elza Soares (Rock in Rio) a Amado Batista, de Chitãozinho & Xororó a MC Lipi, Kell rompe fronteiras e prova que a Música Brasileira é plural e viva.
Com o bordão “Viva a Música Brasileira”, que ecoa em seus shows, vídeos e conteúdos, a artista convoca o público a valorizar as raízes culturais do país. Kell Smith é mais do que uma artista: é uma ponte entre o Brasil profundo e o Brasil do agora, entre o que fomos e o que ainda podemos ser. Faz música para pessoas reais, com verdade, coragem e generosidade.
Quanto à turnê, Kell está animada para trazer novos detalhes e já revela que, com o desejo de descobrir e valorizar novos talentos da cena da música brasileira, vai convidar um artista local de cada cidade para uma participação especial. As datas e locais das próximas apresentações serão reveladas em breve nas redes sociais da artista e em seus canais oficiais.
Redes sociais:
Instagram | @Kellsmith
Spotify | Kell Smith
YouTube | Kell Smith







