O grande destaque da programação é o domingo, dia 02 de março, com sete horas de festa na Palmas Brasil Norte, em frente ao Bar do Torresmo (504 N). Evento contará com área reservada para pessoas com deficiência (PCD), intérpretes de libras, abafador de ruído e banheiro acessível.
O Carnaval de Palmas está prestes a ganhar vida com a energia contagiante do Meu Bloco, um dos pilares do coletivo Fenty Ampla, que reúne sete blocos da capital em prol do movimento carnavalesco: Meu Bloco, Na Doida, Boto Fé Nesse Carna, Bloco da Fê, Bloco Brilhosa, Tô Pagodeira e Bloco Pirarucu.
Fundado em 2020 pelos jornalistas e produtores culturais Jaqueline Moraes, Phillipe Ramos e Thalia Batista, o Meu Bloco nasceu com a missão de resgatar a tradição dos blocos de rua em Palmas, unindo celebração e conscientização social, levando para as ruas ritmos como Suça, Carimbó e Boi-bumbá, conectando as tradições culturais do Tocantins com a expressão popular do Carnaval.
Com mais de 30 instrumentistas, regidos por Arildo Monari, a Bateria Boto Fé Nesse Carna garante a animação em todas as apresentações do bloco. “Este ano, o Meu Bloco foi capacitado pelo mestre Marcio Bello, através da Lei Paulo Gustavo. Desde a primeira semana de janeiro, os integrantes da bateria participam de aulas que elevam o nível técnico e artístico do grupo”, explicou Arildo.
Phillipe Ramos, um dos idealizadores do projeto, destaca que uma das missões do bloco é conectar as tradições culturais do Tocantins com a expressão popular do carnaval. “Inserir ritmos como Suça, Carimbó e Boi-Bumbá nos ensaios é uma forma de construir um carnaval único enraizado em nossas origens”. Para Thalia Batista, o Meu Bloco é um movimento que une pessoas em torno da cultura e da alegria. “Estamos orgulhosos de fazer parte da Fenty Ampla e de contribuir para um Carnaval cada vez mais inclusivo e diverso”, disse.
Jaqueline Moraes reforçou o compromisso do coletivo em promover um carnaval mais inclusivo e democrático. “Desde a fundação do Meu Bloco, sempre acreditamos que o Carnaval deve ser um espaço para todos. A inclusão e a acessibilidade são princípios fundamentais do nosso movimento”, afirmou.
Carnaval gratuito na Palmas Brasil Norte
O grande destaque da programação é o domingo, dia 02 de março, que promete sete horas ininterruptas de festa na Palmas Brasil Norte, em frente ao Bar do Torresmo (504 Norte), com uma programação 100% gratuita. A partir das 16h, o público poderá curtir o cortejo da Bateria Boto Fé Nesse Carna, o show da Banda Tô Pagodeira e as seleções musicais dos DJs Fran, Lipidius e Luka. Além disso, o evento contará com um concurso de sósias da Fernanda Torres, com prêmios para os vencedores.
Como parte do compromisso do Meu Bloco em tornar o Carnaval mais acessível e democrático, o evento do domingo contará com uma área reservada para pessoas com deficiência (PCD), com intérprete de libras, cobertura e banheiro acessível. “Essa iniciativa visa garantir conforto, segurança e visibilidade para que todos possam curtir a festa com inclusão e respeito”, explica Jaqueline Moraes.
Programação Completa do Meu Bloco
28/02 – Sexta-feira
20h – Balada Bus (frente do Lanterna – 104 Sul) – A bateria tocará em alguns momentos durante o trajeto.
22h30 – Fervo do Meu Bloco no Lanterna (104 Sul) – Apresentação com metais.
01/03 – Sábado
16h – Cortejo Carnaval do Capim (Capim Dourado)
22h – Bloco Na Doida no Infinity Hall (202 Sul) – A festa na rua começa às 18h, e a bateria toca às 22h.
02/03 – Domingo
19h30 – Fenty Ampla (em frente ao Bar do Torresmo – 504 Norte) – A festa começa às 16h, e a bateria às 19h30. Apresentação com metais.
🟢 Área PCD disponível
03/03 – Segunda-feira
20h – Fenty Ampla (em frente ao Lanterna – 104 Sul) – A festa na rua começa às 18h, e a bateria toca às 20h.







