Lei Paulo Gustavo

Projeto “Roda Canindé” leva Choro às ruas de Palmas em Setembro com shows gratuitos

publicidade

Em setembro, Palmas será embalada pelo som do chorinho com o projeto Choro de Rua – Roda Canindé, que realizará três apresentações gratuitas em diferentes locais da cidade. O grupo, que se destaca por sua interpretação fiel e ao mesmo tempo inovadora do gênero, levará sua música ao público nos dias 11, 13 e 15 de setembro, prometendo momentos de emoção e cultura ao ar livre.

A primeira apresentação no dia 11 de setembro, será na Rodoviária de Palmas, um espaço de grande circulação que permitirá que viajantes e moradores desfrutem da música enquanto seguem suas rotinas. Já no dia 13 de setembro, o grupo se apresenta no Parque dos Povos Indígenas, um dos pontos de encontro mais frequentados da cidade, onde a natureza e a música se encontrarão em perfeita harmonia. O encerramento do circuito de shows será no dia 15 de setembro, na Praia da Graciosa, um dos cartões-postais de Palmas, onde o público poderá apreciar o choro ao pôr do sol, criando um ambiente inesquecível.

O “Roda Canindé” é conhecido por sua capacidade de mesclar o choro tradicional com outros ritmos como Bossa Nova, Samba, Jazz e Frevo, o que facilita a aproximação do público com o gênero. As apresentações não só celebram a riqueza cultural do chorinho, mas também reforçam o compromisso do grupo em tornar a música acessível a todos, levando cultura e entretenimento para diferentes comunidades da cidade.

Leia Também:  Conceição Evaristo é eleita para Academia Mineira de Letras

Esses shows além de gratuitos são uma excelente oportunidade para os moradores e visitantes de Palmas vivenciarem a música de qualidade em locais públicos, fortalecendo o vínculo da comunidade com a cultura local e proporcionando momentos de alegria e lazer. O projeto “Roda Canindé” reafirma, assim, seu papel na difusão e valorização do choro, ao mesmo tempo em que promove a inclusão cultural e o acesso à música para todos.

Projeto

O projeto está sendo realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo nº 19/2023 – Eixo 2 Artes Tocantins, geridos pela Prefeitura de Palmas – TO.

O projeto vai realizar três rodas de choro ao ar livre no mês de Setembro no Parque Cesamar, Praça dos Povos Indígenas e Praia da Graciosa. Além dessas apresentações, o projeto inclui uma contrapartida social significativa: a realização de um concerto didático em uma escola pública de Palmas, visando educar e inspirar os jovens sobre a importância e a beleza do choro na cultura brasileira.

Roda Canindé

A Roda de Choro Canindé nasceu em fevereiro de 2023, na cidade de Palmas – TO, unindo anos de experiências de cada integrante com a vontade de fazer a genuína música brasileira. Nosso objetivo é tornar o Choro popular novamente. As apresentações da Roda Canindé são realizadas assim como se faziam desde o início do chorinho, nos bares e botequins da nossa capital.

Leia Também:  Lei Paulo Gustavo: festival de lançamento da coletânea Invasão do Pequi acontece nesta sexta-feira, 27, em Palmas

Para fomentar a cultura e oportunizar mais  espectadores, começamos a realizar apresentações também nos espaços públicos de Palmas. Esse projeto se chama: Choro na Rua – Popularizando o Chorinho. A ideia é ocupar as praças, parques, ruas e aparelhos culturais da nossa cidade.

Serviço

O que? Choro na Rua – Roda Canindé

Quando e Onde?

11/09 – Rodoviária de Palmas

13/09 – Parque dos Povos Indígenas

15/09 – Praia da Graciosa

Quanto? Gratuito

Ficha Técnica

Coordenação Geral: Lucas de Jesus

Produção Executiva: Ruiter Castro

Arranjos: Ayrton Ferreira

Assessoria de Imprensa: Hayla Menares

Assessoria em prestação de contas: Carla Lisboa

Designer Gráfico: Ruiter Castro

Fotografia e Vídeo: Karla Campos

Intérprete de Libras – Luan Crispim

Sonorização: HL Produções

Técnico de Som: Matheus Pumba

Músicos:

Hugo Samambaia – Bandolim

Leo Almeida – Pandeiro

Lucas de Jesus – Clarinete

Renan Vital – Guitarra

Ruiter Castro – Cajón

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade