Público lota CineTeatro Artpalco para rir e refletir com TinderElas no Divã, da Companhia A Barraca

publicidade

O sábado, 30 de agosto, foi de gargalhadas e emoção no CineTeatro Artpalco, em Araguaína, com a apresentação do espetáculo “TinderElas no Divã”, da Companhia A Barraca. A comédia, que já circulou por várias cidades do Tocantins, conquistou o público araguainense com uma encenação dinâmica, interpretada por um elenco de grandes talentos do teatro tocantinense.

A peça narra a história de cinco mulheres que, presas na sala de espera de uma sessão de terapia em uma noite chuvosa, acabam transformando a espera em uma verdadeira sessão coletiva de desabafos, regada a vinhos, revelações e muito humor. O espetáculo convida à reflexão sobre temas universais e atuais como divórcio, maternidade solo, independência financeira, envelhecimento, sexualidade e busca por aceitação.

A recepção calorosa da plateia confirmou o sucesso da montagem. “Eu não lembro a última vez que ri tanto em uma peça de teatro. É muito engraçado, mas também muito real. A gente se vê ali no palco”, disse a estudante Mariana Oliveira, emocionada após a apresentação. Já o comerciante Carlos Mendes destacou a força do elenco: “As atrizes têm uma energia contagiante, conseguem nos prender do começo ao fim. Foi uma noite maravilhosa”.

Leia Também:  Pracinha da Cultura recebe espetáculo “O Homem e a Mancha” no dia 29 de maio

Para a professora Luciana Pereira, o espetáculo vai além do entretenimento: “A gente sai daqui mais leve, mas também com muitas reflexões sobre o que é ser mulher hoje. É arte que diverte, emociona e conscientiza”. De autoria das dramaturgas Mariana Freitas e Mariana Ramos, TinderElas no Divã tem direção de Cícero Belém e produção executiva de Cinthia Abreu.

No elenco, as atrizes Ana Kamila Castaño, Cleuda Milhomem, Iva de Oliveira, Magna Carneiro e Sheyla Virgínio, e o ator Rodolfo Herculano dão vida às personagens que representam diferentes experiências femininas em tempos de aplicativos de encontros.

Segundo Cinthia Abreu, produtora executiva, o espetáculo ultrapassa o riso para se tornar um espaço de debate e celebração do feminino. “A comédia é uma ferramenta poderosa para abordar questões importantes, e TinderElas no Divã consegue equilibrar humor e emoção, trazendo à tona a força das mulheres e o poder da sororidade.”

Companhia A Barraca

Fundada em 2002, a Companhia A Barraca é referência no Tocantins, com 22 anos de trajetória em projetos de arte, cultura e educação. O grupo já realizou mais de 20 espetáculos, produziu festivais, recebeu prêmios e formou centenas de alunos e multiplicadores, sempre com o compromisso de usar a arte como instrumento de transformação social.

Leia Também:  Coral e degustação de vinhos vão completar programação de Dia dos Namorados no Cine Cultura

A apresentação de TinderElas no Divã em Araguaína integra o projeto aprovado pelo edital Projetos Culturais – Palmas, da Lei Aldir Blanc (PNAB), via Ministério da Cultura e Secretaria Estadual da Cultura. A produção local foi do grupo de teatro Artpalco.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade