Sesc Amazônia das Artes apresenta exposição “Imaginando a Encantaria” por Waldeir Brito (MA)

Sesc Amazônia das Artes apresenta exposição “Imaginando a Encantaria” por Waldeir Brito (MA)

publicidade

O artista Waldeir Brito chega a Palmas com a exposição “Imaginando a Encantaria” que explora a narrativa visual como ponto chave para abordar elementos próprios da cultura popular maranhense. Com a mostra, inspirada principalmente pelas expressões de encantados como Tambor de Mina, Terecô e Cura (pajelança), Brito convida o público para uma viagem pelos meandros das ilustrações, onde a interpretação da história de um Andarilho, personagem que costura todas as obras, é pessoal e única.

A exposição será lançada no dia 15 de maio, às 19h, na Galeria Sesc de Artes, no Centro de Atividades Norte. Neste dia, o artista conduz um bate-papo onde compartilha história, inspirações e demais aspectos da criação, que integra o circuito Sesc Amazônia das Artes.

Na capital, Brito ainda realiza a oficina Narrativa Visual e Criatividade, com duração de 4 horas. A oficina acontece no dia 13 de maio, das 14h às 18h, na Sala de Oficinas, também no Centro de Atividades Norte. Interessados podem se inscrever, até 12 de maio, pelo formulário https://forms.office.com/r/dZhWFg6MwB. A participação em qualquer uma das atividades é gratuita.

Leia Também:  Edital de Credenciamento de Mediadores e Árbitros para atuar em conflitos de direitos autorais

. Serviço:

Oficina Narrativa Visual e Criatividade

Facilitador: Waldeir Brito

Data e horário: 13/05, de 14h as 18h

Inscrição: até 12/05, pelo link: https://forms.office.com/r/dZhWFg6MwB

Local: Centro de Atividades Norte

 

. Serviço:

Exposição “Imaginando a Encantaria”

Expositor: Waldeir Brito

Abertura e bate-papo com o artista: 15/05, às 19h

Período de visitação: 16/05 a 30/06

Classificação: livre

Local: Galeria Sesc de Artes – Centro de Atividades Norte

Informações: [email protected] / WhatsApp (63) 3212 9922

Sobre o Sesc Amazônia das Artes

O Sesc Amazônia das Artes é uma rede de intercâmbio das artes e da cultura, que cria laços e fortalece a criação artística, dando visibilidade para as potencialidades que aparecem no cenário cultural da Amazônia Legal e do Piauí, tornando-se um instrumento de transformação e de desenvolvimento da produção artística da região. Realizado em formato de mostras, o projeto oferece acesso a produtos culturais de forma gratuita, com apresentações e capacitação em diferentes áreas artísticas como Artes Cênicas, Música, Teatro, Circo, Dança, Audiovisual, Literatura e Artes Visuais.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade