O Quarteto Novas, grupo formado pelos músicos tocantinenses Léo Perotto (violão), Alex Busquets (baixo elétrico), Léo Almeida (percussão), Heitor Oliveira (escaleta) e
Mira Benvenuto (flauta transversal), segue em turnê por dez cidades do estado entre setembro e dezembro de 2025, levando música contemporânea com identidade regional. Nesta semana, as apresentações acontecem em Porto Nacional, Colinas e Cristalândia.
Com um repertório inteiramente dedicado a compositores tocantinenses, o grupo se propõe a unir o regionalismo cultural do Tocantins com a linguagem da música de câmara contemporânea. O programa inclui obras de Heitor Martins Oliveira, Bruno Barreto Amorim, Leonardo Luigi Perotto, Aline Martins e José Lucas Santana, explorando elementos rítmicos, melódicos e harmônicos que refletem a diversidade sonora do estado.
“Buscamos legitimar a cultura regional em um contexto de elaboração artística, contribuindo também para a expansão do repertório camerístico brasileiro”, explica a produção do projeto. “Cada concerto é uma celebração da nossa identidade, oferecendo uma voz caracteristicamente tocantinense e contemporânea ao panorama da nova música brasileira.”
Programação da semana: 
Porto Nacional
Data: 11 de novembro de 2025 (terça-feira)
Horário: 9h15
Local: Auditório do IFTO
Colinas
Data: 12 de novembro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Colégio Einstein
Cristalândia
Data: 13 de novembro de 2025 (quinta-feira)
Horário:
● 14h às 15h: Concerto
● 16h às 18h: Oficina de Composição Musical
Local: Colégio Estadual de Cristalândia
A turnê, que já passou por cidades como Palmas, Paraíso, Araguatins, Araguaína, Natividade, Dianópolis e Miracema, é realizada com patrocínio da Caixa Econômica Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet Norte, e tem como objetivo difundir e valorizar a produção artística regional.
Serviço:
Evento: Concerto e Oficina do Quarteto Novas
Datas e locais:
● 11/11 – Porto Nacional (IFTO) – 9h15
● 12/11 – Colinas (Colégio Einstein) – 15h
● 13/11 – Cristalândia (Colégio Estadual) – 14h (Concerto) e 16h (Oficina)
Entrada gratuita






