Evento promove reflexões sobre gênero, raça e classe social através da sétima arte
Entre os dias 5 e 6 de junho, Araguaína recebe a Mostra Itinerante de Cinema Interseccional “Vozes Femininas”, com exibições gratuitas do filme “Corpos Invisíveis” seguidas de debates mediados pela professora e doutora Monise Busquets, uma das idealizadoras do projeto.
A iniciativa, que já passou por outras cidades do Tocantins, tem como objetivo ampliar o diálogo sobre desigualdades sociais a partir de narrativas cinematográficas que abordam as intersecções entre gênero, raça e classe. As sessões acontecerão em duas escolas da cidade:
– 05/06 (quarta-feira) | 19h
– Escola Estadual Professor João Alves Batista (CEJA)
– 06/06 (quinta-feira) | 7h30
– Escola Estadual Campos Brasil
Além da exibição do filme, o evento contará com debates abertos ao público, onde serão discutidos os temas levantados pela obra e suas conexões com a realidade local. A proposta é estimular a reflexão crítica e a construção de perspectivas mais inclusivas por meio da arte.
Sobre a Mostra
Idealizada para circular por diferentes regiões do Tocantins, a “Vozes Femininas” já foi realizada em Palmas, Arraias e Gurupi, levando cinema e discussões sobre representatividade a comunidades urbanas e rurais. O projeto é uma realização da produtora Monise Busquets em parceria com instituições de ensino e movimentos sociais.
Serviço
– O quê? Mostra “Vozes Femininas” – Exibição de “Corpos Invisíveis” + debate
– Quando? 05/06 (19h) e 06/06 (7h30)
– Onde? Escolas Estaduais João Alves Batista (CEJA) e Campos Brasil
– Entrada gratuita