A cena musical do Tocantins ganha um novo olhar com a “Black Music Tour”, uma websérie inovadora que une música, cultura e turismo. Antes de sua estreia oficial no YouTube, o projeto será apresentado como curta-metragem no TK, em exibição exclusiva no endereço: 104 Sul, Rua SE 09, Lote 10. A produção propõe uma imersão na influência da paisagem natural, da história e dos pontos turísticos do estado na criação artística local.
Mais do que um registro musical, a websérie provoca uma reflexão sobre a necessidade de valorizar a produção cultural tocantinense em diálogo com o turismo. Ao conectar esses universos, “Black Music Tour” destaca o potencial do estado no campo da economia criativa e cultural, ampliando as possibilidades de projeção para artistas e destinos turísticos da região.
Nesta edição, cinco artistas serão apresentados ao público: Bárbara Peixeboi, Syntia Bispo, Malusa, o duo CelloCillia e Dacalma. Cada um traz sua identidade sonora e compartilha sua trajetória enquanto percorre diferentes paisagens do Tocantins, evidenciando como o território influencia sua produção musical.

Com uma ficha técnica de peso, a “Black Music Tour” conta com Samuel Carvalho (Norte Acústico) na produção executiva, direção, roteiro, montagem, edição e captação de áudio. A mixagem e masterização são assinadas por Fred Garibalde, com sound effects de Iury Villar e trilha sonora de Danile Kolwaski e Level Up Beats. O projeto também prioriza a acessibilidade, trazendo a intérprete de Libras Thalyta Teixeira. A captação de vídeo, finalização de renders e color grading ficaram por conta da Boomerang.
“Estamos muito felizes em apresentar a ‘Black Music Tour’ ao público nesta noite especial, dia 20 de março, às 19h, no TK. Esse projeto nasceu do desejo de conectar a música à identidade cultural e às paisagens do Tocantins, mostrando como nosso estado inspira e molda a produção artística local. Mais do que um registro audiovisual, a websérie é um convite para valorizar nossos talentos e destaque a potência da Black Music tocantinense.


A entrada é gratuita, e quem quiser pode somar solidariedade à sua presença levando 1 kg de alimento não perecível ou um livro para doar ao projeto social Comitiva Esperança, que apoia famílias da região da Capadócia, em Palmas-TO. Esperamos vocês para essa grande celebração da música e
Esta obra cinematográfica foi realizada com recursos da Lei Complementar nº 195/2022, Lei Paulo Gustavo, com apoio da Secretaria de Cultura do Tocantins.
Mais do que um projeto audiovisual, a “Black Music Tour” é um convite às descobertas sonoras e culturais do Tocantins, mostrando que a identidade musical do estado caminha lado a lado com sua riqueza natural e histórica. Com essa iniciativa, a websérie reforça a conexão entre arte e turismo, consolidando a música como elemento-chave na divulgação das potencialidades tocantinenses.







